CAPS – AD promove confraternização para pacientes na Usemi

06/12/2018 | Assessoria de Comunicação

Pacientes assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial – CAPS AD (Álcool e Drogas), que funciona na rua E do bairro Banco Raso, participaram nesta quinta-feira (06) de uma atividade especial de confraternização. A ação que tirou da rotina de atendimento médico e psicológico os cerca de 50 pacientes, aconteceu na União dos Servidores Municipais de Itabuna (Usemi).

O dia dos pacientes foi marcado por momentos de recreação, lazer e entretenimento. Eles puderam desfrutar de um saboroso café-da-manhã, assistir palestra da psicóloga Solange Prates, além de receberem kits de higiene e de participar de momentos de lazer na piscina. “Trabalhamos com a redução de danos e esta ação é muito importante para mostrar que existe a possibilidade de ressocialização e de seguir com uma vida saudável e alegre”, comentou o coordenador da unidade, José Messias dos Santos.

O CAPS AD, que está ligado ao Departamento de Alta e Média Complexidade, que tem como diretora Sandra Regina Morais, disponibiliza uma equipe multidisciplinar formada por psicólogo, clínico geral, psiquiatra, assistente social, enfermeiros, entre outros. “Importante ressaltar que para realização deste evento contamos com o fundamental apoio do secretário Josimar Aguiar, da importante parceria com a Unime e FTC, que disponibilizou estudantes do curso de Enfermagem, e da Escola de Formação Técnica de Itabuna”, finalizou.
__________________________________
Texto: Kaline Ribeiro
Fotos: Waldyr Gomes