Limpeza pública nas ruas de Itabuna garante cidade mais bonita

14/11/2018 | Assessoria de Comunicação

A limpeza pública vem recebendo uma atenção especial da Prefeitura de Itabuna. Mesmo com as chuvas que caíram na cidade nos últimos dias, o trabalho da equipe de operações da Secretaria Municipal de Administração continua no centro e nos bairros. Nesta terça-feira (13), os profissionais estão fazendo a limpeza e poda de árvores na Avenida Manoel Chaves, próximo à entrada do bairro Jardim Primavera, e nas ruas e prédios escolares de Ferradas. Esta etapa segue ate amanhã (14).

Em Itabuna, a limpeza de ruas e praças de Itabuna, bem como a coleta de lixo é realizada diariamente. Em paralelo a este trabalho, são realizadas ainda a poda de árvores, varrição, remoção de entulho e o serviço de sacheamento, que é retirada de mato que fica entre a rua e o meio-fio, além da pintura. Estes serviços são executados pela empresa de Biosanear, sob a coordenação do município.

O esforço para remover toda a sujeira da cidade é uma solicitação do prefeito Fernando Gomes, que determinou também a lavagem das feiras do Pontalzinho e do Centro Comercial, aos domingos. As feiras do são Caetano e Califórnia recebem os serviços de lavagem nas segundas-feiras.

É importante lembrar que Itabuna é uma das poucas cidades do interior baiano que realiza varrição diária nas ruas. Uma das orientações da empresa Biosanear e da coordenação do setor operacional, é que a população utilize as lixeiras, evitando jogar lixo no chão. “Cidade limpa atrai mais saúde” reforça Junior Miranda, coordenador da Biosanear.

Horário de coleta e Maquinário
A coleta de lixo começa às 7:00h da manhã e segue até às 2:00h, a depender da quantidade de lixo encontrada nas ruas. O trabalho que é executado por quatro equipes de profissionais, tem o apoio de 10 carros compactadores, três caçambas de entulhos e uma retroescavadeira.

__________________________________
Texto: Érica de Sá
Fotos: Waldyr Gomes