SAS acompanha famílias afetadas pelas chuvas dos últimos dias

12/11/2018 | Assessoria de Comunicação

Durante a noite deste domingo (11), uma equipe da Secretaria de Assistência Social de Itabuna acompanhou o trabalho da Defesa Civil do município, que visitou localidades afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. Segundo a secretária Sandra Neilma, o prefeito Fernando Gomes determinou uma atenção especial com a população que vive próxima às áreas de alagamentos e encostas, principalmente durante o período chuvoso.

Em contato com as famílias afetadas pela chuva, a equipe técnica da SAS tem procurado enquadrar os moradores nos programas sociais do Governo Federal que são executados pelo município. De acordo com Sandra Neilma, equipes da SAS já se encontram em alerta para prestar toda a assistência necessária aos moradores de bairros como Zizo, Daniel Gomes, Maria Pinheiro, Novo São Caetano, João Soares e Sinval Palmeira, dentre outros, que estão demandando uma maior atenção da administração municipal.

Ao enfatizar a importância do trabalho integrado junto a Defesa Civil, a secretária informou que, para garantir a segurança das famílias que vivem em áreas passíveis de alagamentos e próximas às encostas, a SAS disponibiliza ainda o benefício do aluguel social, que concede um valor assistencial às famílias cujas residências não oferecem condições para moradia.

__________________________________
Texto: Wilson Junior