Sesttran inicia curso educativo de trânsito para carro de som

26/10/2018 | Assessoria de Comunicação

A Diretoria de Transportes daSecretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran dará início na próximasegunda – feira (29),a partir das 8h, na sede do órgão, no Auditório da Escola Municipal de Trânsito – EMTRAN(Bairro Lomanto), ao curso obrigatório de Educação e Segurançano Trânsito,destinado à categoria dos proprietários de carros de som.

Segundo o titular da Sesttran,Gilberto Santana “se faznecessária apresença de todos os profissionais que exercem esse tipo de atividade no município,pois o órgão pretende regulamentá-la e para tanto, em breve realizará a primeira vistoria obrigatória anual para os prestadores do serviço de carro de som”. Ainda segundo o Secretário,“a vistoriajá está para ser divulgada,e esses profissionais precisam estar atentos ao chamamento do órgão que ocorrerá em breve”, finaliza.

Já o Assessor da Divisão de Transportes Especiais da Sesttran, Pedro Miguel Kruschewsky Júnior ressalta, “que o cursoé uma etapa que precede a Vistoria Anual Obrigatória e será ministrado pela Professora Elessandra Bispo, Coordenadora de Educação para o Trânsito do órgão, em cumprimento ao estabelecido: na Lei Federal Nº. 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro – CTB), Lei Municipal Nº. 1.331/1985, Lei Municipal Nº 1.918/2003 (que regulam o serviço de carro de som, no âmbito do município), Decreto Municipal Nº 12.725/2017 (que dispõe sobre a obrigatoriedade das vistorias), além da Portaria Nº 45 de 27 de novembro de 2017 (que dispõe sobre o calendário anual das vistorias obrigatórias). Estão sendo esperados para o curso cerca de vinte ecinco profissionais”, conclui.