Emasa pede colaboração dos usuários para a melhoria dos serviços

26/10/2018 | Assessoria de Comunicação

Ressaltando a importância da colaboração da comunidade para o bom andamento dos trabalhos, a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) divulga o seu número (0800-073-1195) que tem a finalidade de receber informações da população informando locais que necessitam da presença de técnicos da empresa para resolver problemas na rede de esgotos ou na rede de abastecimento de água.

Recentemente, atendendo solicitações de moradores da rua Maria Olívia Rebouças (imediações do Colégio Imeam), que estavam sendo prejudicados por conta de transtornos em uma rede de esgotamento sanitário,uma equipe coordenada por Robson Vieira, sob a supervisão de Ailson Souza, foi até o local onde foi detectado que havia estourado uma rede de esgoto.

Para realizar o serviço, foi necessário a presença de agentes da Secretaria de Segurança Transporte e Trânsito, (Sesttran) para que fosse interditada meia pista para a passagem de veículos. O solo foi aberto por uma retroescavadeira e a tubulação de 150 milímetros, que estava a quase três metros de profundidade, substituída por uma peça de três metros. Após a conclusão do serviço, outra equipe da Emasa fechou o buraco com solo brita e a Sesttran liberou a pista para a passagem de veículos.