Prefeitura intensifica serviços de limpeza e poda de árvores em Itabuna

19/10/2018 | Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Itabuna iniciou esta semana uma limpeza geral na cidade, começando com poda de árvores, capinagem e roçagem em canteiros, praças e jardins do centro e dos bairros. O trabalho executado pelo Departamento de Limpeza Pública da Secretaria Municipal de Administração conta com 27 homens, divididos em quatro equipes que realizam o serviço, simultaneamente, em diversas partes da cidade.
O diretor do departamento, Marcos Estrela, informou que o trabalho nas praças e jardins do centro, do bairro Jaçanã, avenidas Aziz Maron e Mário Padre, nos viadutos e nas entradas e saídas de Itabuna já foram concluídos. Fátima, Califórnia e Monte Cristo também foram incluídos no cronograma da limpeza.

Nesta quarta-feira (17), os homens trabalharam na Avenida Beira Rio e nos bairros São Judas e Vila Zara. Estrela explicou esse é um trabalho de rotina de manutenção e complementa o serviço de limpeza pública realizado pela empresa Biosanear. “A coleta pesada e varrição de ruas são feitas, diariamente, pela empresa e cabe ao Departamento de Limpeza da Prefeitura, acompanhar e fiscalizar o trabalho, bem como complementar o serviço que não está incluído em contrato, como a poda de árvore, por exemplo”, justificou Marcos Estrela.

Ele informa aos moradores de outros bairros mais afastados que ainda não foram beneficiados, que o serviço será feito de acordo com o cronograma elaborado pelo departamento. “O prefeito Fernando Gomes exige uma cidade limpa e bem tratada porque é bom para a saúde coletiva e também para um melhor visual tanto para nós moradores, quanto para quem nos visita”.

Para concluir, Marcos diz esperar contar com o apoio da população para ajudar a manter a limpeza com simples cuidados como não jogar lixo nas ruas ou no rio e observar sempre os horários diários de coleta de lixo pela empresa Biosanear.