Itabuna se ”vestirá” de azul, com iluminação especial em novembro

19/10/2018 | Assessoria de Comunicação

A partir da próxima semana Itabuna se ”vestirá” de azul, com uma iluminação especial feita pela prefeitura em algumas áreas públicas do município, em apoio a um dos maiores e mais importantes eventos de prevenção à saúde já realizados na cidade: o Mutirão do Diabético, promovido pelo Hospital de Olhos Beira Rio.
O diretor do Departamento de Iluminação Pública da Prefeitura, José Renato Rocha, adiantou as lâmpadas de led na cor azul serão, inicialmente colocadas na Ponte Francisco Lacerda, que liga o centro ao bairro São Caetano, nas Avenidas Mário Padre e Aziz Maron e na passarela. O diretor lembrou que em edições anteriores Itabuna foi uma das cidades mais iluminadas em azul do país.

“Este ano o prefeito Fernando Gomes que desde o início abraçou a causa, disse que, se depender do poder público, Itabuna se vestirá de azul novamente e continuará com o título de cidade mais iluminada do país durante o mês de novembro”.

Além da Prefeitura de Itabuna, outros órgãos públicos e particulares, além de moradores também participam da campanha e iluminam de luz azul edifícios, casas residências e comerciais, monumentos públicos e empresas logo no início do mês de novembro. Sobre a Campanha Novembro Azul, Renato Rocha, destaca que é uma ação mundial de prevenção do diabetes e culmina com a realização do Mutirão do Diabético coordenado pelo Dr. Rafael Andrade e toda sua equipe do Hospital de Olhos Beira Rio.