Prefeito Fernando Gomes destaca parceria com o governo do Estado

17/10/2018 | Assessoria de Comunicação

O prefeito Fernando Gomes aproveita o momento em que o governador reeleito Rui Costa (PT) visita a região Sul da Bahia, em especial Itabuna na tarde desta quarta-feira (17), para destacar queficará na história de Itabuna e região as obras estruturantes implementadas pelo governador. E cita como exemplo a conclusão da Barragem Rio Colônia e a retomada das obras do Teatro Municipal.

Abandonada há cerca de 10 anos, a obra foi retomada em março deste ano após assinatura de convênio entre o Governo do Estado e o Município. O prefeito ressalta que a conclusão do Teatro de Itabuna consolida a retomada de medidas que visam fomentar a cultura e o turismo de negócios no município, através da realização de palestras, conferências e grandes espetáculos.

“Com este empreendimento Itabuna ganha um espaço decente, amplo e moderno que além de atender a população de Itabuna e Região, irá gerar emprego e renda, e consequentemente movimentará a economia local”, frisou. A expectativa lembra o prefeito, é de que outras grandes obras beneficiem o Sul da Bahia, como por exemplo, a Ferrovia de Integração Oeste Leste e o Porto Sul, que segundo ele, são decisivas para um maior desenvolvimento regional.

E finaliza ressaltando que o governador Rui Costa, mesmo sendo um homem de Salvador, tem um olhar especial para Itabuna e Região, tanto destinado obras, como em suas constantes visitas.