Prefeitura de Itabuna intensifica trabalho de pavimentação asfáltica em toda cidade

10/10/2018 | Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Itabuna intensificou os trabalhos de requalificação asfáltica no centro e em todos os bairros da cidade. Nos últimos quinze dias, a equipe de obras da Secretaria Municipal de Administração seguiu a determinação do prefeito Fernando Gomes e requalificou ruas e avenidas nas áreas centrais da cidade. Os serviços contemplaram, também, diversos bairros cuja pavimentação apresentava falhas.

Ainda em andamento, o projeto de revitalização realizado na Avenida Amélia Amado, área próxima à rodoviária, deve ter parte dos trabalhos adiantados nesta quarta-feira (10), quando técnicos da Secretaria de Administração devem concluir um dos trechos da pavimentação onde uma nova faixa de veículos será implantada para melhorar o tráfego de carros e motos. Ao avaliar as etapas do projeto que já estão concluídas, o secretário Dinailson Oliveira destacou que a valorização da região irá beneficiar comerciantes, moradores e toda população que frequenta o Centro Comercial.

O centro da cidade, local de maior fluxo de veículos, vem tendo uma atenção especial e foi outro ponto a receber melhorias. Na Travessa Juca Leão, foi realizada a pavimentação com a cobertura de buracos que eram motivo de reclamação pelos moradores. Na semana passada, a Avenida J.S. Pinheiro também recebeu um trabalho de requalificação com a colocação de asfalto. Segundo Dinailson, o objetivo da administração municipal é deixar todas as ruas e avenidas de Itabuna requalificadas.

Estendida para os bairros, a Operação Tapa Buracos avançou e já passou pela Rua Pirajá, localizada no Jardim de Alá. No bairro Morumbi, próximo à Urbis IV, as ruas estão recebendo pavimentação e os trabalhos ainda estão em andamento. A previsão da Administração é para que os serviços sejam concluídos nos próximos dias, levando as obras para outras localidades e beneficiando mais ruas e avenidas do município.