Semana do MEI foi considerada positiva em Itabuna

02/10/2018 | Assessoria de Comunicação

Coordenadores da Semana MEI promovida pelo Sebrae em Itabuna afirmaram que o evento foi considerado altamente positivo não apenas pelo número de participação como também das muitas realizações a exemplo de abertura de novas microempresas e regularizações de impostos. A Semana do MEI aconteceu no período de 1 a 5 deste mês, na sede do Sebrae e contou com a parceria do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), CrediAmigo, Banco do Povo e Sala do Empreendedor da Prefeitura Municipal de Itabuna.

Além de importantes palestras ministradas por especialistas em administração, o evento contou ainda com orientação técnica e capacitações para o microempreendedor individual (MEI) por meio de oficinas realizadas diariamente. A agente administrativa, Priscila Nascimento, da Sala do Empreendedor da Prefeitura de Itabuna, destacou como ponto alto da Semana Mei, um encontro de líderes empreendedores.

O evento reuniu centenas de pessoas, no auditório do Pálace Hotel, com a presença de especialistas a exemplo da gerente regional do Sebrae, Cláudiana Campos, o mestre e doutorando em administração, André Gustavo e o coordenador do Programa Liderar o Futuro, Ricardo Cerqueira.

A agente de desenvolvimento da Prefeitura de Itabuna, Priscila Nascimento, informou que a Semana do MEI permitiu que os participantes compreendessem melhor o funcionamento e a gestão de uma microempresa, abrissem sua empresa enquanto que os microempreendedores esclarecer dúvidas, se atualizar sobre as novidades em benéficos destinados a eles e, com isso, aprendam a transformar um pequeno negócio em um grande sucesso. Ela lembra que o evento é gratuito.

Priscila informou ainda que o mutirão tem como foco o auxílio a empreendedores que querem se tornar um MEI, bem como fazer a declaração anual e tirar dúvidas com relação à atividade. A organização do evento decidiu realizar a programação em horários diferentes, de modo que possa atender a categoria de acordo com sua disponibilidade de horário.

Nesta terça-feira (02), por exemplo, o horário de atendimento será das 14 às 17 horas com a palestra “Quero ser MEI”, e das 18 às 22 horas, com a palestra “Sei planejar”. Na quarta-feira (03), a primeira palestra abordará novamente o tema “Quero ser MEI” e terá inicio às 14 horas, seguindo até às 17 horas. A segunda palestra, com tema “Sei formar preço” terá inicio às 18 horas, indo até às 22 horas.

A programação segue na quinta-feira (4), entre às 18 e 22 horas, com a palestra “Sei controlar o meu dinheiro”. No ultimo dia, sexta-feira (05), o tema “Quero ser MEI” volta a ser abordado dentro da programação que terá inicio às 9 horas da manhã indo até ao meio-dia.