Secretária Sandra Neilma defende parcerias para garantir direitos à população

24/09/2018 | Assessoria de Comunicação

Participando da solenidade de abertura do Dia da Responsabilidade Social, promovido pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna no último sábado, 22, a secretária de Assistência Social de Itabuna, Sandra Neilma, defendeu as parcerias entre instituições públicas e os mais diversos setores da sociedade civil organizada para promover a garantia de direitos e acesso aos serviços e programas básicos e essenciais nas áreas de saúde, assistência social e justiça. Para realizar o evento, a FTC reuniu mais de 40 parceiros entre instituições públicas e privadas, docentes e alunos de treze cursos, além dos colaboradores da faculdade.

“É fato que o governo sozinho não consegue suprir às demandas reprimidas nos mais diversos setores. Neste sentido, queremos parabenizar a FTC por realizar consecutivamente por 12 anos o Dia da Responsabilidade Social, um dos mais importantes eventos para a promoção de ações sociais no município de Itabuna. Isso demonstra o compromisso da instituição com as causas de interesse da coletividade, sobretudo daquelas voltadas para a população mais carente”, disse a secretária.

Sandra Neilma disse ainda que a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) estará sempre aberta a estabelecer parcerias com a FTC e outras instituições que queiram promover mais cidadania para a comunidade. Ela elogiou a sensibilidade de todos os demais parceiros que se juntaram à Faculdade para o Dia da Responsabilidade Social.

Durante o evento, a SAS ofereceu serviços de cadastramento e atualização de cadastro do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada, além de atendimentos e orientações do Programa Passe Livre, do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), do Centro Referência em Atendimento à Mulher (Cram) e da Escola Profissionalizante, com corte de cabelo e barba. O Dia da Responsabilidade Social também contou com a atuação dos profissionais e técnicos das secretarias municipais de Saúde e de Segurança, Transportes e Trânsito (Sesttran).