CRAS II – Nova Ferradas realiza palestra preventiva alusiva ao Setembro Amarelo

21/09/2018 | Assessoria de Comunicação

O Setembro Amarelo – mês de conscientização sobre prevenção ao suicídio – foi o tema abordado com os adolescentes acompanhados pela Secretaria de Assistência Social de Itabuna, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O encontro realizado na tarde da última quarta-feira (19) foi ministrado pelo Psicólogo do CRAS II, Wallace Lima Habib, e reuniu ainda responsáveis familiares acompanhados através do PAIF.

Abordando o tema central “Pela Valorização da Vida”, o palestrante ressaltou a importância da conscientização sobre a prevenção ao suicídio. Segundo o psicólogo Wallace Lima, o objetivo do encontro foi ampliar a reflexão e o diálogo sobre o assunto, alertando sobre os riscos que levam ao ato e formas de prevenção. A secretária Sandra Neilma destacou a participação dos CRAS no “Setembro Amarelo”, ressaltando que os Centros são a porta de entrada às famílias carentes e que é preciso trabalhar, cada vez mais, a conscientização. “Falar é a melhor solução”, finalizou a secretária.

Ação na Roça do Povo
A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS II (Nova Ferradas), em parceria com o Departamento de Agricultura da Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente realizou uma ação destinada à comunidade da Roça do Povo. Na última quarta-feira (20), a equipe do CRAS II visitou o local e realizou atendimentos, orientações, encaminhamentos, emissão segunda via de documentos, Carteira do Idoso, visitas domiciliares e Busca Ativa de Famílias que se encontram em Descumprimento de Condicionalidades do Programa Bolsa Família.