SAS realiza ação cidadã no aterro de lixo

05/09/2018 | Assessoria de Comunicação

Cumprindo o papel de assistir toda a população a partir do desenvolvimento de ações que levam serviços e promovem a inclusão da população nos programas que visam garantir os direitos de cada cidadão, a Secretaria de Assistência Social de Itabuna, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta terça-feira (04), uma ação cidadã no aterro de lixo do município, local ondem vivem algumas famílias carentes.

Acompanhando as atividades realizadas durante a visita, a secretária Sandra Neilma destacou a importância de executar um trabalho cada vez mais próximo das pessoas, levando serviços e atendimentos aqueles que mais precisam. Segundo a secretária, ações como essa reforçam o compromisso da administração municipal em assistir todas as comunidades que precisam da atuação do poder público. Dentre os serviços oferecidos na ação cidadã, foram realizados atendimentos nas áreas de Habitação e Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Passe Livre, ID Jovem, Programa Acolher, CRAS, CREAS PAEFI, PETI e programas do Serviço de Vínculos e Convivência.

Durante a visita, a Secretaria de Saúde que também participou da ação, realizou uma série de atendimentos, disponibilizando aos moradores e trabalhadores do local um acompanhamento clínico com o atendimento médico, teste rápido para DST’s, aferição de pressão, glicemia, vacinação.