Emasa corrige vazamento na Avenida Garcia

04/09/2018 | Assessoria de Comunicação

Atendendo solicitação de moradores da Avenida Garcia que identificaram o asfalto cedendo nas imediações do número 78, como consequência do vazamento de água, a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) deslocou uma equipe para fazer o reparo no local. Além de motoristas estarem sendo obrigados a fazer um desvio, também estava ocorrendo desperdício de água.
De acordo com técnicos da Emasa, com o uso de uma máquina retroescavadeira o solo foi aberto até localizar, dois metros abaixo da superfície, a tubulação quebrada. Foi necessário sugar uma enorme quantidade de água empoçada para que os trabalhadores tivessem acesso à tubulação de 85 centímetros que estava danificada. A parte danificada foi substituída e a rede de abastecimento voltou a funcionar normalmente. O local onde foi aberto o buraco foi fechado com areia e brita. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) foi informada sobre a necessidade de reparos para reposição do asfalto.