Secretaria de Assistência Social inicia curso profissionalizante para beneficiários do Bolsa Família

03/09/2018 | Assessoria de Comunicação

Ainda há vagas disponíveis para a turma do curso profissionalizante de Confeccionador de Lingerie e Moda Praia promovido pela Prefeitura de Itabuna, através da Divisão do Bolsa Família da Secretaria Municipal de Assistência Social. O curso que teve início na manhã de hoje (03) é destinado aos beneficiários do programa Bolsa Família e visa desenvolver a política de geração de emprego e renda no município. As aulas são ministradas e certificadas pelo SENAI / FIEB.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, o egresso do curso de Confeccionador de Lingerie e Moda Praia estará apto a atuar nas indústrias, auxiliando na confecção de lingerie e moda praia, além de avaliar materiais para aquisição e confeccionar protótipos de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Para realizar a matrícula, é necessário que o beneficiário do Bolsa Família apresente os documentos: RG e CPF (original e xerox); comprovante de residência (original e xerox), número de identificação social (NIS); comprovante de escolaridade (original e xerox) e ficha de inscrição devidamente preenchida. As inscrições podem ser realizadas na sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na praça do bairro Góes Calmon. Informações: (73) 3211-3026