CAPS AD promove capacitação para agentes comunitários de saúde

31/08/2018 | Assessoria de Comunicação

O Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS AD) promoveu uma capacitação para os agentes comunitários de saúde que trabalham no município com o objetivo de levar informações para estes profissionais que são considerados o principal elo entre a Atenção Básica e os demais serviços oferecidos pelo município. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Isaac Nery, este trabalho tem grande importância para o sucesso do atendimento nos Centros.

O coordenador do Centro, José Messias dos Santos, frisa que é muito importante que ocorra a vinculação dos princípios da Atenção Básica concomitante com os do CAPS, para que os profissionais em questão estejam preparados para saber como agir e ter conhecimento dos serviços disponíveis para os pacientes do CAPS. “O agente comunitário é o elo principal entre a atenção básica e os demais serviços. Por isso, é importante que estes profissionais sejam habilitados para lidar com este processo da saúde mental”.

E completa frisando que o projeto do Centro é trabalhar constantemente com capacitações voltadas para os agentes comunitários de saúde. “A ideia é fazer um treinamento progressivo”. Paciente do CAPS AD, Virgílio Moura diz estar muito satisfeito com o resultado do seu tratamento. “São várias atividades disponibilizadas por diferentes profissionais que tem me ajudado muito. Agradeço a Deus e a essa instituição por estar retornando ao mundo em que vivo”.