Prefeito confirma entrega do Teatro de Itabuna até o final de outubro

25/08/2018 | Assessoria de Comunicação

O prefeito Fernando Gomes confirmou que o Teatro Municipal de Itabuna será mesmo entregue até o final de outubro deste ano. As obras que foram retomadas no último mês de março, já estão com 70% dos serviços concluídos e foi o resultado do convênio entre o Governo do Estado e o Município. 150 homens trabalham nessa segunda etapa do projeto.

Até agora já foram concluídos espaços como camarim, sanitários, salas de apoio e administração e parte do acabamento nas áreas internas e externas do prédio. Após conclusão dessa etapa os operários darão início às instalações da rede de iluminação, som, acústica e aparelhos de ar condicionado. Os equipamentos já foram adquiridos.

Para garantir a continuidade da obra e, principalmente a assegurar a qualidade do serviço, obedecendo às normas ambientais, de segurança e de acessibilidade, de modo a atender a legislação vigente e seguindo fielmente o projeto, o prefeito transferiu o gabinete para um estande numa das áreas laterais do teatro, de onde está despachando. “Quero uma obra bem feita, bonita, útil, importante e resistente ao tempo, porque Itabuna precisa, merece e porque também eu amo minha cidade”.

O prefeito Fernando Gomes lembra que o empreendimento esteve paralisado por mais de 10 anos, “o que é lamentável, pois um equipamento como esse, que vai mudar o perfil do município não apenas pela sua estrutura, mas também pela sua importância cultural e econômica atendendo a Itabuna e a região”, destacou o prefeito.

Ele reforça a importância do empreendimento, ao confirmar que com o Teatro Municipal que terá capacidade para mais de 600 pessoas, a cidade ganha um espaço há muito desejado por grande parte da população, em especial as classes artística e empresarial. “O teatro não será utilizado só para espetáculos e produções artísticas, mas também para conferências, palestras e grandes eventos nacionais que irão contribuir para o fortalecimento do turismo de negócios”, concluiu o prefeito.