Núcleo de Projetos da Secretaria da Fazenda adere à Campanha do GACC/Itabuna

24/08/2018 | Assessoria de Comunicação

O Núcleo de Projetos da Secretaria Municipal da Fazenda e Planejamento de Itabuna aderiu à Campanha MC Dia Feliz, do Instituto MC Donald, e promovida na região pelo Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC)/Sul da Bahia. O ponto alto da Campanha será neste sábado (25), quando acontecerá no Jequitibá Plaza Shopping mais uma edição do MC Dia Feliz.

Este ano, as doações provenientes da Campanha MC Dia Feliz serão destinadas para a compra de Cateter Central de Inserção Periférica (PICC). “O cateter é muito importante para a humanização no tratamento, uma vez que com a sua utilização, o acesso venoso é facilitado o público infanto-juvenil”, destaca a coordenadora do GACC, a médica Teresa Cristina Cardoso.

O GACC

Hoje a instituição atende uma média de 622 pacientes/mês nos diversos serviços oferecidos. Sendo que 151 destes pacientes já se encontram com o diagnóstico fechado, em tratamento com o uso de medicação ou radioterapia. O GACC mantém ainda uma Casa de Apoio que conta com 32 leitos para pacientes, dois de isolamento e mais 34 leitos para os acompanhantes.  Sua doação pode ser feita: (73) 3613-9446

 

 

 

__________________________________

Prefeitura Municipal de Itabuna

Assessoria de Comunicação Social

Foto: Waldyr Gomes