Obras de requalificação implementam um novo modelo mobilidade na Avenida Amélia Amado

23/08/2018 | Assessoria de Comunicação

Estão em ritmo acelerado as obras de requalificação da Avenida Amélia Amado, especificamente nas imediações do Terminal Rodoviário de Itabuna. Esta ação está sendo possível graças a um trabalho de parceria firmado entre a Prefeitura Municipal e empresários da localidade. De acordo com o projeto, de iniciativa do Movimento Empresarial Sul da Bahia (MESB), todo o trânsito da localidade será readequado como resultado da requalificação dos canteiros e da implementação de quatro pistas para veículos, além de uma para ciclistas.

“Esta é uma obra que permitirá implantarmos um novo modelo de mobilidade nesta localidade não só para motoristas, como também para pedestres, além de darmos um novo visual a esta região da cidade que tanto é esquecida. Todos serão beneficiados, inclusive os comerciantes que sentirão logo a valorização dos seus estabelecimentos comerciais”, comentou o prefeito Fernando Gomes. E lembra que este novo visual começou a ser trabalhado com a remoção de algumas barracas da área externa do Centro Comercial, e agora concluído com a requalificação das vias.

Para Fernando Gomes, a ideia é reduzir o engarrafamento que sempre ocorre neste trecho. “Este projeto não ficará restrito a Avenida Amélia Amado, deverá se estender para outros bairros, assim como foi feito nos canteiros da Avenida Juracy Magalhães, através de uma parceria com empresários locais”, disse o prefeito, informando que esta obra deverá ser entregue em novembro, junto com o Teatro Municipal.