Prossegue vacinação contra pólio e sarampo em Itabuna

22/08/2018 | Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde prossegue com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio e Sarampo em Itabuna. As unidades de saúde do município estão mobilizadas para imunizar todas as crianças maiores de um ano e menores de cinco. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17 horas. Também é importante apresentar o cartão de vacinação da criança no ato do atendimento.

A campanha que está sendo executada pela Secretaria de Saúde de Itabuna por meio da Rede de Frio segue até o próximo dia 31. A meta do município, de acordo com a coordenadora da Rede de Frio, Camila Silva Brito, é imunizar 11.360 crianças contra a poliomielite e a tríplice viral que incluem sarampo, rubéola e caxumba, visando atingir a meta do Ministério da Saúde que é de 95% das crianças na faixa etária recomendada.

Por conta do registro de casos de sarampo em alguns estados do país, é importante que os pais não deixem de imunizar seus filhos, para que se evite o avanço da doença. Segundo boletim divulgado recentemente pelo Ministério da Saúde, o país teve 1.237 casos de sarampo desde o início do ano e enfrenta dois surtos: 910 casos confirmados, com duas mortes, no Amazonas; e 296 casos, com quatro mortes, em Roraima. Há ainda casos isolados em São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio, Rondônia, Pará e Pernambuco.