Prefeitura de Itabuna prossegue com o trabalho de recuperação asfáltica

21/08/2018 | Assessoria de Comunicação

Dando sequência ao trabalho de melhoria das condições de tráfego nas vias urbanas do centro e dos bairros, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Administração, iniciou na última segunda-feira (20) as intervenções na Avenida Saturnino José Soares, principal via de acesso aos bairros de Fátima e Califórnia, localizados na zona norte da cidade.

Nesta terça-feira (21), homens e máquinas da Operação Tapa-Buracos avançaram com o serviço nas ruas Rio Branco e Castro Alves, no Califórnia. A melhoria das condições das vias urbanas de Itabuna, de acordo com o secretário de Administração, Dinailson Oliveira, contemplará, nesta etapa os principais corredores de tráfego do centro e dos bairros, sobretudo aqueles que servem ao sistema de transporte coletivo.

O secretário ressalta que o trabalho ganhará um novo impulso com a entrada em operação nos próximos dias das máquinas de asfaltamento cedidas pelo Governo do Estado, por meio de parceria. “Com isso, teremos condições de ampliar as ações, inclusive implementando o recapeamento asfáltico em toda a extensão das principais avenidas da cidade”, pontuou Dinailson.

Ele lembrou que, além das avenidas centrais de Itabuna, a Operação Tapa-Buracos já melhorou as condições de mobilidade urbana em diversos bairros, a exemplo do Jardim Primavera e Sarinha Alcântara, na zona sul da cidade. Em paralelo, outra equipe de obras está efetuando o serviço de nivelamento de ruas no bairro Jaçanã. Em seguida, até o final de semana, o recapeamento será feito no São Caetano e no Pedro Jerônimo.