#SemanaDaJuventude: Prefeito Fernando Gomes recebe visita de jovens assistidos por programas sociais da SAS

09/08/2018 | Assessoria de Comunicação

Como parte da programação da I Semana Municipal da Juventude, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, recebeu nesta quinta-feira (09), em seu gabinete no Centro Administrativo Firmino Alves, a visita de jovens itabunenses assistidos pelos programas da Secretaria de Assistência Social (SAS). Na oportunidade, o prefeito ouviu as demandas da juventude e bateu um papo sobre projetos e ações desenvolvidas pela gestão municipal. Também estiveram presentes, a secretária Sandra Neilma, a presidente da Fundação Marimbeta, Cleonice Almeida, além de profissionais da SAS.

Após escutar as perguntas dos jovens, o prefeito Fernando Gomes iniciou sua fala agradecendo a presença de todos e destacando a importância de promover ações destinadas à juventude de Itabuna. Sobre as reinvindicações expostas no encontro, o prefeito reafirmou o seu empenho em realizar as melhorias nos bairros de Itabuna, de modo a atender as necessidades das comunidades, melhorando a qualidade de vida da população. “Buscamos diariamente atrair investimentos para desenvolver a cidade e gerar emprego aos jovens que precisam de oportunidades no mercado de trabalho”, disse.

Ao lamentar as dificuldades enfrentadas, o prefeito se comprometeu a dar uma atenção especial às políticas públicas destinadas a garantir os direitos dos jovens. Para Fernando Gomes, a população jovem sai fortalecida com a realização de todas as atividades desta Semana da Juventude. “É no hoje que estamos construindo o nosso amanhã, e por isso precisamos entender que o caminho para o nosso país é através da educação”, concluiu o prefeito.

Considerado um dos pontos altos da Semana da Juventude, o encontro com o prefeito oportunizou uma aproximação dos jovens que representam diferentes comunidades do município com a administração pública municipal. A ocasião que promoveu uma troca de ideias entre os jovens e o prefeito foi mais um passo para o fortalecimento das políticas voltadas para a juventude itabunense. Dentre os assuntos abordados pelos jovens, foram levantadas sugestões como implementação de atividades no turno da noite na Fundação Marimbeta, a cobertura de quadras poliesportivas em bairros da cidade, a revitalização de praças e jardins, além da pavimentação de ruas e requalificação de espaços públicos.