Emasa empossa membros da CIPA para biênio 2018/2020

08/08/2018 | Assessoria de Comunicação

Durante reunião com a Diretoria da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), na sala do Presidente Jader Guedes, os componentes da Comissão de Prevenção de Acidentes (CIPA) da empresa, foram empossados para um mandato de dois anos, biênio 2018/2020.

A CIPA da Emasa é composta de quatorze membros, e sua criação atende a NR 5, uma norma do Ministério do Trabalho, e compõe a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Anualmente as empresas são submetidas a inspeções por parte dos fiscais do MT, e o descumprimento destas normas gera multa.

A nova comissão tem a seguinte composição: Presidente Glauber da Silva; Vice Presidente Núbia Assunção; 1º Secretaria Elizangela Carla dos Santos; 2º Secretaria Fernanda Fetal; os demais componentes são: Jeinei Vieira, Simone Roma, Alberto Barbosa, Josefa Nunes, Paulo Cesar Conceição, Emerson Santos, Ariston Gomes, Rafael Santos, Jefferson Cruz e Jeane Nonato.

Objetivando a prevenção de acidentes no trabalho, a comissão trabalha exigindo e fiscalizando o uso correto dos equipamentos de trabalho individual, EPI´S, bem como promovendo palestras e treinamentos para a conscientização dos trabalhadores. O Presidente da CIPA, Glauber da Silva, disse que “diariamente nós cometemos vários tipos de imprudências por falta de conhecimento, e esta nova diretoria trabalhará firme para a Emasa continuar – ainda por muito tempo – sem acidentes de trabalho”.