Prefeitura promove ações na semana do microempreendedor em Itabuna

01/08/2018 | Assessoria de Comunicação

A Sala do Microempreendedor da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente de Itabuna, em parceria com o Sebrae e o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) vão comemorar a Semana do Empreendedor com uma série de ações que vão beneficiar a categoria no município. O evento ocorrerá no período de 1º a 05 de outubro, em local a ser definido posteriormente.

A agente de desenvolvimento, Priscila Nascimento, adiantou que o local receberá uma grande estrutura e pessoal preparado para melhor atender ao empreendedor individual com ações que vão desde formalização e regularização da dívida e do CNPJ, à consultoria com o INSS. “Será uma grande oportunidade que o micro e pequeno empreendedor não podem perder”, frisa a agente.

Ela adianta que a Sala do Empreendedor participará novamente do Concurso “Cidade Empreendedora” esperando garantir, mais uma vez o título. O município recebeu o prêmio em 2016 com o projeto empreendedor itinerante. “Neste ano vamos disputar o título com novas propostas e boas chances de vencer novamente”, garante Priscila.

Na última terça-feira (31), uma reunião no gabinete do titular da Secretaria de Sustentabilidade, Jorge Vasconcelos, definiu os preparativos para a Semana do Empreendedor. Também foi discutida a possibilidade da volta da Sala do Empreendedor Itinerante, um trabalho realizado em anos anteriores com resultados positivos, segundo a agente de desenvolvimento.

Ela lembra que o projeto itinerante é levado aos bairros visando regularizar e legalizar a situação dos pequenos empreendedores, “um trabalho ágil, sem burocracia, sem demora, com toda a comodidade e facilidade para que eles possam resolver pendências em seu próprio bairro”, conclui Priscila Nascimento.