#Itabuna108Anos: Professores municipais ganham Centro de Formação e Tecnologia em Itabuna

30/07/2018 | Assessoria de Comunicação

Os professores da rede municipal de ensino ganharam, no último fim de semana, um espaço importante e privilegiado voltado para a capacitação e execução de projetos de pesquisa e extensão. Trata-se do Centro de Formação e Tecnologia Municipal (CFTM) – Casa do Educador, que foi reinaugurado no final da tarde de sábado (28), dia do aniversário de Itabuna, com a presença do prefeito Fernando Gomes, secretários, diretores e professores municipais, além de convidados.

O prefeito destacou a importância do centro para a promoção de cursos de atualização e formação permanente dos professores da rede municipal que atuam nas áreas urbana e rural e também do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Fernando Gomes lembrou que um professor capacitado vai refletir em sala de aula, com alunos mais preparados e prontos para enfrentar os desafios da vida e novos conhecimentos que o futuro exige. “Sem educação não temos cidadãos de bem e muito menos profissionais preparados para nosso país”.

O prédio do CFTM funciona na Avenida Amélia Amado e passou por uma ampla reforma, com uma moderna estrutura e totalmente reequipado com móveis e aparelhos que irão contribuir para a promoção dos cursos de formação e para a execução dos projetos de extensão.  O centro conta com quatro salas de aulas, sala de projetos, secretaria e auditório, todas climatizadas, além de cantina e banheiros.

A coordenadora e professora Suzete Ribeiro Martins, lembrou que o centro foi implantado há mais de 15 anos e se constitui em um dos mais importantes espaços voltados para capacitação de professores da rede pública de ensino em Itabuna, “um centro de referência, que permitirá não apenas a formação e capacitação como também uma forma de valorização profissional e pessoal dos professores, técnicos e servidores da educação municipal”.