#Itabuna108Anos: Emasa requalifica Estação Elevatória de Esgoto no bairro Mangabinha

30/07/2018 | Assessoria de Comunicação

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Itabuna (Emasa) entregou, na última sexta-feira (27), mais uma Estação de Tratamento requalificada. A Estação Elevatória de Esgoto, localizada no bairro Mangabinha recebeu novos equipamentos e teve sua estrutura física amplamente recuperada. A entrega dessa ação fez parte das comemorações pelos 108 anos de emancipação política do município de Itabuna.

         Ao longo da última semana a Emasa realizou diversas inaugurações que se complementaram as entregas de equipamentos que irão garantir maior celeridade nas ações desenvolvidas pela empresa, a exemplo do Parque de Informática e do novo Sistema Integrado de Informática, além de três motos e do veículo tipo “Doblô”, zero quilômetro, adquiridos com recursos próprios, entregues na quarta-feira (25), e que irão agilizar o atendimento na cidade.

         Dentre as melhorias apresentadas pela Emasa na semana em que Itabuna comemorou 108 anos, destacam-se ainda a reativação da Estação do Inocoop, no bairro São Caetano, realizada na terça-feira (24) e a recuperação da Estação Elevatória de Esgoto do bairro São Judas, que teve o seu sistema recuperado e toda área urbanizada, apresentada na quarta-feira (25). Na quinta-feira (26), a Emasa realizou também a entrega da Rede de Água do Bairro Guedes Pinho, que fica entre o Novo São Caetano e o Vila Anália, levando, após 10 anos de espera, água tratada para o local.