Sesttran solicita ao DNIT intervenções viárias na BR 415

26/07/2018 | Assessoria de Comunicação

Com o objetivo de atender algumas reivindicações das Associações de Moradores do Condomínio São José e dos Horteiros de Nova Ferradas, o titular da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran, Secretário Gilberto Santana e o Assessor da Divisão de Transportes Especiais do órgão, Pedro Miguel K. Júnior, participaram de uma reunião, na manhã desta quarta-feira (25), na sede do Departamento Nacional de Infra Estrutura de Transportes – DNIT, onde também estavam presentes: o Diretor do DNIT/Itabuna, Engenheiro Bruno Alberico de Souza, o Supervisor de Obras, Caio Cerqueira, além do Presidente da Associação dos Horteiros de Nova Ferradas, Ednaldo Carvalho.

         Uma das intervenções solicitadas pela Sesttran ao DNIT é a instalação de um redutor de velocidade, em frente ao Condomínio São José, uma vez que a Sesttran deseja remanejar o ponto de ônibus existente no local, do lado oposto da pista, para a entrada do Condomínio. A medida visa atender a uma reivindicação antiga dos moradores locais, uma vez que ao atravessar a pista, ficam expostos ao risco de atropelamentos. O Diretor do DNIT, Engenheiro Bruno Alberico informou que o órgão já está aguardando a chegada de radares que serão instalados no local, visando à redução da velocidade em frente ao Condomínio para 40 km/h, atenuando assim o risco de acidentes.

         Também foi avaliada na reunião a possibilidade de intervenção na BR 415, nas imediações da Butano (BR 415, Km 9), no sentido de viabilizar o retorno da circulação dos ônibus até o local, atendendo a uma solicitação do Presidente da Associação dos Horteiros de nova Ferradas, Ednaldo Silva Carvalho, bem como de moradores circunvizinhos. O Diretor do DNIT, Engenheiro Bruno Alberico, mencionou que irá analisar todas as solicitações encaminhadas ao órgão durante a reunião, e que buscará atende-las no que for possível.