#Itabuna108Anos: Emasa se moderniza e implanta moderno parque de informática

26/07/2018 | Assessoria de Comunicação

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Itabuna – Emasa acaba de ganhar um moderno equipamento que vai permitir maior celeridade nas ações desenvolvidas pela empresa. Trata-se do Parque de Informática e do novo Sistema Integrado de Informática que funcionará na sede central da própria empresa, na Rua São Vicente de Paulo, Centro. A inauguração, na tarde desta quarta-feira (25), contou com a presença do prefeito Fernando Gomes, dos servidores, secretários e diretores da administração municipal e fez parte da programação dos 108 anos de Itabuna. Além do Parque de Informática, a empresa adquiriu três motos e um carro tipo “Doblô”, zero quilômetro, para agilizar o atendimento na cidade.

         Os técnicos da Emasa explicaram que o sistema integrado vai garantir a interligação de todos os departamentos e processos da empresa, o que possibilitará unificar grande parte das ações. A expectativa da direção da empresa é de que, com o novo equipamento, haja uma maior redução de perdas, o aumento da produtividade e, consequentemente, mais lucros que serão revertidos em beneficio à população.

         Uma das maiores vantagens do novo sistema é a confiança nos dados com erros praticamente zerados. “O próprio sistema verifica a confiabilidade dos dados em tempo real e dificilmente a verificação é falha, a não ser em caso de um erro humano quando, sem querer, seja lançado algum dado incorreto, mas temos funcionários qualificados para lidar com o novo sistema”, assegurou o presidente da Emasa, Jader Guedes.

O prefeito Fernando Gomes, que participou da solenidade, elogiou a iniciativa ao considerar o novo equipamento como um importante avanço tanto para empresa quanto para a comunidade, pois, na visão dele, essa atitude se refletirá em economia nos gastos da empresa, bem como num atendimento de melhor qualidade para os usuários. “Fico muito feliz em saber que a Emasa, que estava abandonada quando assumi o governo em 2017, vem retomando seus empreendimentos e se tornando uma empresa moderna, fortalecida e com uma gestão eficiente”.