#Itabuna108Anos: Projeto “Amigas do Base” une a sociedade de Itabuna em prol do Hospital de Base

25/07/2018 | Assessoria de Comunicação

“Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”. Foi parafraseando os versos da canção “Prelúdio”, do cantor e compositor baiano Raul Seixas, que a Secretária de Governo de Itabuna, Maria Alice Araújo Pereira agradeceu a participação e adesão das pessoas que compareceram à AABB, na noite desta terça-feira (24), para prestigiar o lançamento do Projeto Social “Amigas do Base”.

Criado com o objetivo de ajudar a melhorar as condições de atendimento e dos serviços prestados no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), através de campanhas para arrecadação de utensílios e materiais utilizados no dia a dia do Hospital, o Projeto “Amigas do Base” reúne um grupo de senhoras benfeitoras engajadas com a instituição que há quase 20 anos atende a população de toda a Bahia.

Participando do evento, o prefeito Fernando Gomes parabenizou os idealizadores da iniciativa e lembrou que Hospital de Base é uma referência para toda a região, com um atendimento que vem salvando vidas diariamente. A secretária Maria Alice enfatizou a importância da união de esforços para a instituição que é unicamente mantida com recursos do Sistema Único de Saúde. “Tudo o que sobra para nós faz falta ao Hospital de Base e é por isso que convoco todos a abraçar essa causa e participar dessa campanha”, ressaltou Maria Alice.

Focado inicialmente na aquisição de lençóis e fronhas a serem doadas à instituição, o projeto pretende ainda ampliar suas ações a partir da inscrição de novas voluntárias, venda de artigos e angariação de fundos para campanhas em prol do Hospital. Em paralelo às campanhas, o grupo realiza ainda visitas às dependências do hospital com o intuito de levar, além dos resultados das ações, um abraço fraterno aos colaboradores e pacientes acolhidos pelo Hospital de Base.