#Itabuna108Anos: Prefeitura reativa Estações de Tratamento de Esgoto

25/07/2018 | Assessoria de Comunicação

Duas Estações de Tratamento de Esgoto foram reativadas pela Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa). Hoje (25) a unidade reativada foi a Estação Elevatória de Esgoto do bairro São Judas, que teve o seu sistema recuperado e toda área urbanizada. Já na terça-feira (24) foi reativada a Estação do Inocoop, no bairro São Caetano.

Participaram do ato secretários municipais, dirigentes da Emasa, funcionários, técnicos e assessores de vários setores da Prefeitura de Itabuna. O prefeito Fernando Gomes, presente nos dois atos, destacou a importância destas unidades para o município. “Saneamento é hoje um desafio para qualquer governo e estamos nessa luta, administrando Itabuna com enormes dificuldades financeiras. Mudamos a gestão da Emasa e hoje a empresa está progredindo porque cortamos mais de 140 cargos comissionados, estamos com uma gestão mais eficiente”, comentou o prefeito, ressaltando que espera tratar todo o esgoto da cidade.

Representando o presidente Jader Guedes, o engenheiro João Bittencourt, que é Diretor Técnico da Emasa, salientou a satisfação em cumprir mais esta missão de recuperar as unidades de tratamento de esgoto, e consequentemente contribuir com a política de responsabilidade ambiental. “Com a reativação destas unidades fechamos o ciclo de tratamento de 15% do esgoto de Itabuna. Isso é muito importante porque o nosso esgoto não está sendo lançado diretamente no Rio Cachoeira, antes ele vem para Estação e recebe tratamento”.