#Itabuna108Anos: Nova instalação do CEPRON oferece tratamento preventivo a pacientes oncológicos de Itabuna

24/07/2018 | Assessoria de Comunicação

Com o objetivo de qualificar o atendimento à população, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde ampliou as instalações do Centro de Prevenção em Oncologia (CEPRON), que funcionava na Avenida Fernando Cordier, e passou a atender em um novo endereço, na Rua Valdemar Muniz, 83, Alto Mirante, próximo a Avenida Juracy Magalhães. Na noite desta segunda-feira (25), o prefeito Fernando Gomes visitou o espaço e destacou a importância da prevenção para casos oncológicos.

Ao enfatizar que a melhoria da saúde à população de Itabuna é uma das prioridades da Administração Municipal, o prefeito Fernando Gomes lembrou que a saúde de Itabuna é uma referência, tendo, além do Hospital de Base, uma série de centros focados em importantes especialidades que trabalham no tratamento e na prevenção de doenças. Segundo Fernando Gomes, o cenário poderia ser melhor, mas a crise financeira que atinge os municípios dificulta a ampliação de serviços pelo município.

Apresentando as instalações do imóvel, o Secretário de Saúde, Isaac Nery, explicou que a mudança para a nova sede compreende uma redução de aproximadamente 50% nos custos de aluguel, em comparação ao valor pago na antiga sede. Para Isaac, “o novo espaço traz mais conforto ao paciente, pois as instalações são de excelente qualidade, e oferece um melhor espaço para a equipe de funcionários do Centro de Prevenção em Oncologia”.

Dentre as especialidades e serviços oferecidos pelo CEPRON, estão: urologia clínica e cirúrgica, oncologia clínica e cirúrgica, hematologia infanto-juvenil, mastologia clínica, ginecologia II, enfermagem em prevenção oncológica, psicologia clínica, biópsia de colo uterino, biópsia de mama, biópsia de próstata, punção percutânea de mama, eletrocauterização do colo uterino, biópsia de vagina, biópsia de vulva, exérese de pólipo vaginal/cervical, coleta de citologia e colposcopia. Mais informações também podem ser obtidas pelo tel. (73) 3215-6620.