Prefeito Fernando Gomes se reúne com representantes de entidades de defesa da saúde indígena

20/07/2018 | Assessoria de Comunicação

O Prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, se reuniu na manhã desta sexta-feira (20), em seu gabinete no Centro Administrativo Firmino Alves, com representantes da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e do Conselho Distrital de Saúde Indígena da Bahia (CONDISI-BA), órgão responsável por fiscalizar, debater e apresentar políticas públicas para o fortalecimento da saúde em suas regiões pertencentes ao Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI). Participaram da reunião os secretários Dinailson Oliveira (Administração), e Maria Alice (Governo).

Na pauta do encontro, foi solicitado ao chefe do executivo municipal a possibilidade de parceria para a implementação de um centro de saúde destinado à população indígena.

O prefeito sinalizou positivamente, destacando a importância de prestar assistência a toda a população. Para Fernando Gomes, não há distinção entre as pessoas e a igualdade, deve sempre prevalecer para um melhor convívio em sociedade.

O Coordenador do CONDISI-BA, Sérgio Bute, falou sobre a parceria que está sendo fomentada que, para ele, será importante para superar as dificuldades. A secretária de Governo, Maria Alice considerou a reunião um encontro promissor e parabenizou a postura do prefeito, destacando que “o Prefeito Fernando Gomes tem um olhar humano, sempre preocupado com o bem estar das pessoas e isso é fruto da sua origem humilde, da sua trajetória de vida”.