Pacientes do Hospital de Base são surpreendidos com doações de meias pela prefeitura

19/07/2018 | Assessoria de Comunicação

Os pacientes internados no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, foram surpreendidos, na tarde da última quarta-feira (18), com a doação de pares de meias convencionais pelo secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos. Ele foi acompanhado pela presidente da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna (FASI), Carla Macedo, e técnicos da secretaria e fez questão de entregar as peças, pessoalmente, a cada um dos internos.

O secretário explicou que as meias esportivas e convencionais foram doadas pela Trifil, considerada uma das mais importantes parceiras da Prefeitura, especialmente quando se trata de ação social. Só neste ano, o município recebeu mais de 30 mil pares de meias tipo masculino, feminino e infantil, da empresa. 10 mil unidades foram repassadas à Secretaria de Assistência Social (SAS), que por sua vez repassou às instituições filantrópicas e famílias carentes inscritas nos programas sociais mantidos pela SAS. Outros dez mil pares foram entregues no mês passado, à Secretaria de Administração que se encarregou de presentar os servidores municipais. Antes, as funcionárias da prefeitura já tinham recebido calças femininas, de napa, também doadas pela Trifil.

O secretário reforça a grande parceria que a indústria têxtil mantém com a administração municipal. E independente disso, segundo ele, a diretoria tem comprometimento com a causa social, ao manter programas sociais para a melhoria da qualidade de vida de seus funcionários e também para a comunidade regional. Ele lembra ainda que a Trifil instalada há mais de 18 anos no município gera emprego e renda para centenas de famílias, “o que resulta no desenvolvimento social e econômico de Itabuna e da região”.