SAS promove capacitação e reúne profissionais de 37 municípios baianos

18/07/2018 | Assessoria de Comunicação

Após dois dias de troca de experiência e intenso aprendizado para todos os presentes, teve fim a II Formação Territorializada – proteção básica, realizada no Campus II da Unime. O encontro promovido pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), em parceria com a Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e com a Amurc, através do Fórum de Secretários de Assistência Social da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia, reuniu profissionais de 37 municípios do estado.

Ao visitar o evento na tarde desta terça-feira (17), o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes destacou a importância do trabalho da Assistência Social para a implementação e efetivação de políticas públicas destinadas a toda a população, em especial às comunidades carentes. Segundo o prefeito, é fundamental valorizar os profissionais que desenvolvem essa política, garantido direitos aos que mais precisam.

Feliz com o resultado do encontro, a secretária Sandra Neilma falou sobre o comprometimento da equipe da SAS na promoção de ações que visam ampliar o conhecimento profissional. “Uma das maneiras que temos de se efetivar enquanto política pública é fortalecer cada vez mais a nossa formação e foi nesse sentido que criamos o Núcleo de Formação Permanente dentro da SAS, o que possibilita momentos de aprendizado como esse que tem um único objetivo: qualificar a prestação dos nossos serviços aos usuários”, ressaltou a secretária.

Superintendente da Assistência Social, Leísa Souza, compareceu ao encerramento da capacitação e elogiou o empenho e a dedicação dos profissionais presentes, destacando que o aprimoramento da prática cotidiana é fundamental para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Segundo Leísa, o estado está focado em desenvolver um trabalho que visa fortalecer o SUAS para que as famílias estejam cada vez mais protegidas.