Educação para o Trânsito ministra palestra no Tiro de Guerra

18/07/2018 | Assessoria de Comunicação

A Coordenação de Educação para o Trânsito da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran ministrou palestra, na manhã de hoje, quarta-feira (18), para cerca de 50 jovens atiradores do Tiro de Guerra de Itabuna. A ação foi realizada a convite da Coordenação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas Medidas Socioeducativas, da Secretaria de Assistência Social de Itabuna (SAS).

A Coordenadora do Creas Medidas, a Assistente Social Ceilma Passos, destaca que o Programa vem realizando algumas atividades em parceria com o Tiro de Guerra, com o objetivo de fortalecer junto aos jovens o conceito de cidadania, senso crítico e responsabilidade. Neste contexto, a Coordenadora destaca a importância da ação de cunho educacional de trânsito, realizada hoje e promovida pela Sesttran. Já o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Itabuna, Subtenente José Américo Félix, ressalta ser esse um trabalho simples, porém de enorme relevância, por contribuir com vidas que podem ser salvas, através das sementes plantadas junto aos jovens, sejam como condutores ou pedestres.

Segundo a Coordenadora do Setor de Educação da Sesttran, Professora Elessandra Bispo (Especialista em Educação e Segurança de Trânsito), ministrante da palestra, “a atividade possibilitou levar pela primeira vez ao Tiro de Guerra a temática da Prevenção de Acidentes e Segurança no Trânsito, fortalecendo as ações educacionais dirigidas aos jovens, considerados estatisticamente como as principais vítimas de acidentes de trânsito no país” concluiu. O titular da Sesttran, Secretário Gilberto Santana, enfatiza “que ações como essas serão sempre priorizadas e acolhidas pelo órgão, por entender a sua contribuição para um trânsito melhor”.