ESCOLA NA URBIS IV PROPÕE CARTA DE COMPROMISSOS EM PROL DE MELHORIAS NO ENSINO

13/07/2018 | Assessoria de Comunicação

Integrantes da equipe gestora e do corpo docente da Escola Municipal Maria Creusa estarão reunidos, no próximo dia 20 de julho (sexta-feira), com pais e responsáveis para um encontro denominado “Pacto de Melhorias”, proposto por integrantes do Departamento da Educação Básica e pela Secretaria Municipal da Educação de Itabuna (SME).

O encontro visa traçar um chamamento aos pais e responsáveis para que os estudantes estejam com suas vidas escolares enviesadas por valores como horários a cumprir, atenção à frequência escolar, maior acompanhamento dos alunos com necessidades especiais. Do outro lado, a equipe gestora e corpo docente ratificam o compromisso maior dos trabalhos propostos, que é o de oferecer aos estudantes a melhor qualidade possível dos processos educativos. Além dos profissionais da própria unidade escolar, a reunião contará com as presenças ainda de representantes do Conselho Tutelar de Itabuna e do Poder Judiciário (Justiça Restaurativa).

A Escola Municipal Maria Creuza está localizada no Caminho 9, S/Nº – Urbis IV. Atende a 400 alunos do 1º ao 5º anos, nos turnos matutino e vespertino, com 16 professores e 9 servidores técnico-administrativos. A expectativa da diretora, Ednéia Bispo dos Santos, é que a proposta da Carta de Compromissos envolva todos os segmentos da escola e, de modo especial, os pais e responsáveis. Informações completas sobre esse encontro podem ser obtidas através do número de telefone (73) 8848-3796.

Prefeitura Municipal de Itabuna
Diretoria de Comunicação Social – Secretaria de Governo