NOVA VERSÃO DO CAD ÚNICO CAUSA INSTABILIDADE

09/07/2018 | Assessoria de Comunicação

Uma nova versão do Sistema de Cadastro Único foi disponibilizada para as prefeituras no dia 7 de julho. Nessa data, os usuários másters cadastrados pela CAIXA já inseriram também na ferramenta os demais usuários habilitados pelas prefeituras.

Essa nova versão exigiu o recadastramento de todos os operadores (usuários másters e finais) e o uso de um celular ou tablet para acessar o sistema com a autenticação em duas etapas. Para em caso de fraude, mesmo que outra pessoa descubra a senha do digitador, não será possível fazer nada se não tiver acesso à segunda informação necessária para entrar no Sistema de Cadastro Único, que será gerada no smartphone do digitador.

Mesmo sendo realizado todos os procedimentos necessários a nova plataforma causou instabilidade do sistema no primeiro dia e causou demora, lentidão e bloqueios de digitadores. Desta forma estamos suspendendo o atendimento pelos próximos dias a fim de não prejudicar os beneficiários do Programa Bolsa Família, retornaremos os atendimentos assim que o Cad Único se tornar mais estável.