Prefeito Fernando Gomes empossa novo Secretário de Saúde de Itabuna

28/06/2018 | Assessoria de Comunicação

Na tarde desta terça-feira (26), o Prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, deu posse ao novo secretário de saúde do município, o médico Isaac Nery. A cerimônia realizada no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Firmino Alves, reuniu, além do ex titular da pasta, Deivis Guimarães, o presidente da Câmara de vereadores, Chico Reis; secretários municipais, diversas autoridades, além de funcionários da secretaria municipal de saúde.

Ao agradecer o ex-secretário Deivis Guimarães por ter se empenhado no projeto de reestruturar a saúde de Itabuna, o prefeito Fernando Gomes desejou sucesso ao novo titular da pasta, garantido apoio no que for preciso para qualificar o atendimento à população. Em seu discurso, Fernando Gomes reafirmou o seu “compromisso com o povo de Itabuna, principalmente os mais humildes, pois são eles quem mais precisam do poder público”, disse.

Após ser nomeado Secretário de Saúde, Isaac Nery comentou sobre a importância do desafio e falou sobre as principais ações que pretende realizar à frente da saúde municipal. “O nosso olhar vai ser para que os programas funcionem bem, ampliando a estratégia da saúde da família, fazendo uma atenção básica de verdade”,

Reconhecendo as dificuldades enfrentadas pela administração municipal, o secretário observou que é preciso dar continuidade às ações implementadas por Deivis Guimarães, que se pautaram por equilibrar as contas da saúde. Segundo Isaac Nery, o objetivo da sua gestão será voltado a “economizar, gastar com eficiência, para poder investir na atenção básica e em projetos essenciais à melhoria da qualidade de vida da população”, destacou.