ÚLTIMA SEMANA DO RASTREAMENTO EM ITABUNA, CONFIRA O CRONOGRAMA

26/06/2018 | Assessoria de Comunicação

A partir desta terça-feira (26) até sexta-feira (29), o programa Saúde Sem Fronteiras, da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), efetiva a sua última semana de atendimentos em Itabuna. Ao todo, dois caminhões equipados com mamógrafos estão sendo utilizados na ação de rastreamento e prevenção do câncer de mama. O exame é capaz de detectar alterações na região mamária. Estão sendo atendidas mulheres com idade entre 50 e 69 anos.

Confira o cronograma:

Terça-feira (26/6) – MANHÃ E TARDE: USF Aurivaldo Sampaio (SÃO LOURENÇO). | TARDE: USF Cândido Pereira (MARIA PINHEIRO).

Quarta-feira (27/6) – MANHÃ E TARDE: UBS Lavignia Magalhães (CONCEIÇÃO).

Quinta-feira (28/6) – MANHÃ: USF Amalia Lessa (NOVO SÃO CAETANO). | TARDE: USF Raymundo Freire (NOVA CALIFÓRNIA) e USF Simão Fittermn (SÃO PEDRO). | MANHÃ E TARDE: UBS Lourdes Alves – (SÃO CAETANO).

Sexta-feira (29/6) – MANHÃ: USF João Soares (VILA DAS DORES) | MANHÃ E TARDE: USF Ricardo Rosas (FÁTIMA I) e USF João Soares (VILA DAS DORES).

No caso dos atendimentos a serem feitos para as clientes das USF’s Ricardo Rosas e João Soares, esses estão direcionados somente para as mulheres que não conseguiram realizar os seus exames por problemas técnicos e cujas fichas de atendimento já estão prontas.

Para receber o atendimento, as interessadas devem se dirigir ao Centro de Cultura Adonias Filho, próximo ao Jardim do Ó – Centro, portando carteira de identidade, cartão do SUS atualizado e comprovante de residência. O atendimento é gratuito.

Prefeitura Municipal de Itabuna
Diretoria de Comunicação Social – Secretaria de Governo
Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde
Texto: Eric Thadeu Nascimento Souza
26.06.2018