HOSPITAL DE BASE RECEBE AMBULÂNCIA NOVA DO GOVERNO DO ESTADO

22/06/2018 | Assessoria de Comunicação

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, juntamente com o secretário municipal de Saúde, Deivis Guimarães, decidiu que a ambulância nova que foi recebida na última segunda-feira (18), no Ato de Assinatura da Ordem de Serviço da Construção da Policlínica Regional, passa a fazer parte do acervo patrimonial da Fundação de Assistência à Saúde (FASI), que administra o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM).

Nesta quinta-feira (21), a ambulância já foi entregue para a presidente da FASI, Karla Macedo, que ressaltou a importância deste tipo de equipamento para um hospital como o Base. “Temos dificuldades às vezes para transportar pacientes, atender a população de uma maneira mais ágil. Então, essa nova ambulância com certeza servirá como mais um suporte importante nos nossos atendimentos”, disse a presidente.

Além de Itabuna, outras cidades da região foram agraciadas com ambulâncias de pequeno ou de grande médio porte, todas entregues pelo governador Rui Costa e pelo secretário estadual de Saúde, Fabio Vilas Boas. Os equipamentos foram adquiridos graças a emendas parlamentares de deputados baianos.

O secretário municipal de Saúde, Deivis de Oliveira Guimarães, indica que a escolha do Hospital de Base para receber esse novo veículo vai de encontro com as necessidades do município e do próprio hospital. “O Hospital de Base é a maior unidade de atendimento emergencial em Itabuna e, embora já conte com duas ambulâncias, essas duas estão um tanto quanto deterioradas por motivos diversos. Então, uma nova ambulância dará àquela unidade hospitalar a segurança de que, precisando, um veículo novo está pronto para atender a população”, disse ratificando que a atual administração municipal tem dinamizado cada vez mais a qualidade dos serviços do HBLEM, num ano muito especial, em que completa em 2018, 20 anos de inauguração. A data festiva se dá em 28 de setembro.