Prefeito empossa nova diretoria do Conselho Municipal da Juventude

20/06/2018 | Assessoria de Comunicação

O prefeito Fernando Gomes empossou na manhã de hoje (20) os novos diretores do Conselho Municipal da Juventude. A cerimônia de posse ocorreu na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo Firmino Alves, com a presença da Secretária de Assistência Social, Sandra Neilma, o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Reis (Chico Reis), o vereador Enderson Guinho, além de representantes de Conselhos Municipais, entre eles, da Criança e do Adolescente e da Assistência Social.

Na oportunidade, o prefeito Fernando Gomes externou sua preocupação com a juventude do município, lembrando a necessidade de implementar cada vez mais políticas públicas voltadas para os jovens. “Precisamos ocupar o tempo ocioso da nossa juventude, para não darmos espaço e eles serem alvo do mundo da criminalidade”, comentou. A Secretária Sandra Neilma considerou que a reativação do Conselho da Juventude, que estava desativado desde 2013, ajudará a SAS a conduzir as políticas públicas voltadas para a juventude.

E aproveitou para lembrar que a Coordenação de Divisão da Juventude elaborou um Calendário de Atividades e que será de fundamental importância a participação do Conselho, que tem em seu corpo representantes de vários segmentos da sociedade. “Um dos exemplos será a realização da Semana da Juventude, que integra o Calendário Nacional e acontecerá no período de 6 a 11 de Agosto”.

O Conselho

Representantes do Governo Municipal