Emasa recupera rede de esgotos no bairro São Pedro

19/06/2018 | Assessoria de Comunicação

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Itabuna (Emasa) deslocou uma de suas equipes de plantão para resolver um problema de entupimento na rede de esgotamento sanitário na Rua Petrópolis, Bairro São Pedro, atendendo solicitação dos moradores, através do Prefeito Fernando Gomes, que estava em visita ao local.

A equipe encontrou o esgoto correndo a céu aberto, prejudicando os moradores com lama e mau cheiro, e procedeu a intervenção com uma máquina retro escavadeira, que abriu o solo a quase dois metros de profundidade, trocando a tubulação de 100 milímetros, quebrada e obstruída de terra que impedia a passagem dos dejetos. A rede danificada foi substituída em uma extensão de quinze metros, por uma nova tubulação de 150 milímetros, o que facilitará a vazão e evitará entupimentos em curto prazo.

Moradores da área, agradecidos, levaram lanches para os trabalhadores durante a execução do serviço, e segundo Dona Lúcia, uma das moradoras, como o problema era muito desagradável, todos estão agradecidos a Emasa e, principalmente, ao Prefeito Fernando Gomes, “por ter acionado a Emasa tão logo foi informado da situação”, agradece a oradora.