Fábrica de artefatos da Emasa economiza tempo e dinheiro

15/06/2018 | Assessoria de Comunicação

A Fábrica de Artefatos de Cimento da Emasa tem contribuído para dar celeridade aos serviços nas ruas de Itabuna, e tem sido um fator importante para a empresa economizar tempo e dinheiro, evitando ter que abrir licitação, esperar acontecer, e só depois fazer os pedidos, o que demanda tempo.

Os materiais são produzidos pelos próprios funcionários da Emasa, na Estação de Tratamento de Águas, ETA principal, que fica no bairro São Lourenço. A produção compreende caixas para hidrômetros, tampas para pontos de visita, o P V, manilhas de menor porte, anéis de cimento, tampas para bocas de lobo, blocos de cimento, entre outros artefatos utilizados pela empresa em suas ações no município. Realizando investimentos necessários para a compra de areia, cimento, vergalhões e todo material utilizado na fabricação dos artefatos, a Diretoria da Emasa entende que a economia financeira, aliada à agilidade nos serviços prestados pela empresa aos usuários é muito importante para o equilíbrio das contas da empresa.

Segundo o Diretor Técnico da empresa, João Bitencourt, os custos dos materiais que são utilizados para a fabricação são infinitamente menores que se fosse comprar tudo já pronto. Ele informa ainda que as medidas executadas atendem a uma das determinações do Prefeito Fernando Gomes, que vem priorizando, em sua gestão, ações que promovam o equilíbrio financeiro da instituição.