SAS realiza atividades da semana de Combate ao Trabalho Infantil

07/06/2018 | Assessoria de Comunicação

Dando sequência às atividades da Semana de Combate ao Trabalho Infantil, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Itabuna (SAS), através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) realizou, na manhã desta quinta-feira (07), no Colégio Caic, uma palestra com o tema: Trabalho Infantil e a Relação Familiar, ministrada pela Procuradora do Ministério Público do Trabalho, Dra. Ana Carolina Ribemboim.

A coordenadora do PETI, Maria D’ajuda Cavalcante, informou que as ações realizadas durante a semana foram planejadas desde o início do ano e intensificadas nos últimos meses, visando alertar a sociedade sobre a necessidade de se combater o trabalho infantil. “Começamos essas ações há dois meses, envolvendo, além da assistência social, as escolas, comunidades, ministério público do trabalho, secretaria de saúde, educação e toda a sociedade, chamando para fazer parte desse movimento de conscientização”, comenta.

A programação segue na tarde desta quinta-feira (07) com a realização de palestras abordando temas como: ‘Trabalho Infantil nos Aspectos Físicos e Psicológicos’, ‘Jovens e Drogas – Diálogos, e ‘Gravidez na Adolescência’, todos voltados à conscientização da população sobre como combater a exploração do trabalho aos menores, bem como ao fortalecimento das garantias dos direitos das crianças e adolescentes.

As atividades que começaram na segunda-feira (04) com o simpósio: Tripé da Seguridade Social – Erradicando o Trabalho Infantil no Município de Itabuna, realizado no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), seguem até amanhã (08). Na programação, que segue no Colégio Caic, a partir das 8 horas será realizado um Workshop com apresentação dos trabalhos confeccionados pelos alunos do Colégio sobre o tema: Combate ao Trabalho Infantil.

Na próxima semana, as atividades terão continuidade com ações de panfletagem em diversos pontos da cidade para conscientização da população acerca da necessidade de combater o trabalho infantil. Além do Simpósio, a SAS realizará Como encerramento da programação, no dia 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a SAS realizará uma caminhada na Avenida do Cinquentenário, com saída às 14:30min, do Jardim do Ó.