Prefeito Fernando Gomes assegura apoio ao esporte profissional

07/06/2018 | Assessoria de Comunicação

O prefeito Fernando Gomes elogiou a iniciativa de alguns empresários do setor esportivo da região, que apresentarem propostas para o soerguimento e o fortalecimento do futebol profissional no município, em especial o Itabuna Esporte Clube. “O esporte além de ser uma prática saudável, é uma importante ferramenta para evitar que os jovens se envolvam com o mundo das drogas”, frisou o executivo municipal.

No encontro que aconteceu na tarde da última quarta-feira (6), no gabinete do prefeito, os empresários Carlos Alberto Dias (ex-jogador de futebol) e Alexandre Pereira, de Eunápolis, além do vice-presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Ricardo Xavier e o presidente do Itabuna Esporte Clube, Eurivaldo Batista (Euri), apresentaram ainda, a proposta de reforma e revitalização do Estádio Luiz Viana Filho.

Na visão do prefeito, o estádio, considerado como um importante instrumento para a prática esportiva e também para a realização de campeonatos, locais, regionais e nacionais, precisa realmente de atenção.

Ele disse aos empresários que acredita na capacidade dos jovens e no potencial do esporte em Itabuna e na região, lamenta a escassez de recursos em função da atual situação financeira enfrentada pelos municípios brasileiros, mas sinalizou positivamente as reivindicações dos empresários.

“Meu desejo é poder investir recursos no esporte em nosso município, mas realmente diante da situação que vivemos hoje, com cortes de verbas e limitações financeiras, se torna difícil para a gestão municipal sozinha, atender 100% todos os setores da sociedade ao mesmo tempo”, disse o prefeito, adiantando que tem coragem e ousadia para tentar recursos nas esferas federal e estadual.

Os empresários consideram o encontro positivo e agradeceram ao prefeito Fernando Gomes pela receptividade e atenção que ele tem pelo fortalecimento do esporte no município. “Com o apoio do prefeito e a participação efetiva da sociedade, acreditamos no soerguimento do nosso futebol profissional em Itabuna”, opinaram os empresários.