Sesttran promove palestra educativa para alunos do ensino médio

24/05/2018 | Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Segurança Transporte e Trânsito – Sesttran, através da Coordenação de Educação para o Trânsito, promoveu nesta quarta (23), palestras educativas para cerca de 300 adolescentes, da rede estadual de ensino, alunos do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, na faixa etária de 14 a 19 anos.

A atividade no Colégio Modelo contou com palestras do Cmt. Silvio Roberto Santos, Especialista em Segurança Viária (com 17 anos de atuação) e convidado da Sesttran. O Cmt. Silvio abordou a temática ‘Trânsito e Cidadania’, despertando nos presentes a responsabilidade que todos devem assumir com a adoção de hábitos seguros e preventivos no trânsito.

O titular da Sesttran, Cláudio Dourado, ressaltou “que o Maio Amarelo fortalece consideravelmente um dos principais eixos da sua gestão, a Educação para o Trânsito, que somada às ações fiscalizadoras e de sinalização, resultam em menos acidentes na cidade”, conclui.

Desde o início do mês, o órgão vem intensificando suas ações educacionais, em função do Movimento Internacional Maio Amarelo, que por sua vez, visa chamar a atenção da sociedade como um todo, quanto aos números alarmantes de mortos e feridos decorrentes dos acidentes de trânsito. Segundo a Coordenadora do Setor de Educação da Sesttran, Professora Elessandra Bispo, as palestras têm contemplado um público diversificado: condutores autuados em ações de fiscalização no trânsito, alunos da rede estadual e municipal de ensino, funcionários de empresas e assistidos pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), ambos da Secretaria de Assistência Social do Município.