Prefeitura inicia intervenções em benefício a bairros de Itabuna

21/05/2018 | Assessoria de Comunicação

Pelo menos 12 bairros de Itabuna receberão serviços de melhorias ou terão obras concluídas em curto espaço de tempo, conforme assegurou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), João Zulato. Segundo ele, bairros como Jorge Amado, Rua de Palha, Sinval Palmeira, Santa Catarina e Lomanto que já possuem rede de esgotamento sanitário receberão pavimentação asfáltica após licitação. O processo já está em andamento.

“O prefeito Fernando Gomes, pede atenção e celeridade para concluir ou iniciar obras de saneamento básico e de infraestrutura em vários bairros de Itabuna garantindo com isso uma melhor qualidade de vida de famílias que vivem nessas e em outras áreas e que há muito esperam por esse tipo de serviço”, reforçou o secretário.

João Zulato adiantou ainda que os bairros Nova Itabuna, São Roque, Vila Anália, Daniel Gomes, Califórnia e Nova Califórnia também estão incluídos na lista de prioridades dos serviços de saneamento básico com coleta e estação de tratamento de esgoto, além de pavimentação nas ruas. Os serviços serão realizados com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

Segundo o secretário, as obras de intervenções são abrangentes, desde redes de esgotamento sanitário e estação de tratamento, pela Emasa, pavimentação, além de serviços rotineiros de manutenção de vias no centro e nos bairros, com a operação tapa buracos pela Secretaria de Administração.

“Este conjunto de serviços que transformará Itabuna num canteiro de obras vai atender aos anseios da comunidade, e ao mesmo tempo contribuir para elevar não apenas a autoestima da população, mas também a qualidade de vida dos bairros, a valorização dessas áreas, e, consequentemente, a melhoria da mobilidade urbana. Essa é a determinação do prefeito, que está sendo colocada em prática”, concluiu o secretário.

Foto: Waldir Gomes