Prefeitura confirma curso do novo sistema de emissão de NF-e nesta terça

21/05/2018 | Assessoria de Comunicação

O diretor do Departamento de Tributos da Secretaria da Fazenda, Emerson Carvalho, confirmou para esta terça-feira (22), o curso para atualização do sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC). O evento com duas horas de duração, das 9 às 11 horas manhã, é gratuito e destinado aos prestadores de serviços, substitutos tributários, proprietários de gráficas, instituições financeiras e demais usuários do sistema de NF-e de Itabuna, além dos servidores municipais que trabalham no setor.

Ministrado por técnicos do Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM, o curso inclui questões sobre transferência de titularidade do usuário máster; autorização – incluindo/excluindo usuário; NFS-e Versão 2.0–emissão, substituição e cancelamento; consulta, débito e emissão de guias e exportação de relatórios.

Emerson reforça a importância da participação do público alvo no curso, o que permitirá uma melhor compreensão da nova versão do sistema de emissão da Nota Fiscal Eletrônica que será usada a partir do dia 4 de junho no Setor de Tributos da Prefeitura de Itabuna.