Prefeitura muda sistema de emissão de Nota fiscal e promove curso sobre o tema em Itabuna

18/05/2018 | Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Itabuna mudará o sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) por uma versão mais moderna. A mudança que ocorrerá a partir do dia 4 de junho visa dinamizar o trabalho dos servidores do Departamento de Tributos da Secretaria da Fazenda e também agilizar o atendimento ao contribuinte. Para informar ao público alvo sobre as mudanças, a Secretaria da Fazenda promove, na próxima terça-feira (22), um curso de atualização, quando será mostrada a nova versão do sistema.

O curso terá duas horas de duração (das 9 às 11 horas da manhã) e será ministrado por técnicos do Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM, no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC). Constam do conteúdo questões relacionadas à transferência de titularidade do usuário máster; autorização – incluindo/excluindo usuário; NFS-e Versão 2.0–emissão, substituição e cancelamento; consulta, débito e emissão de guias e exportação de relatórios.

O diretor do departamento, Emerson Carvalho, informou que o curso é gratuito e aberto a todos os contribuintes que usam o sistema de NF-e de Itabuna, a exemplo de prestadores de serviços, substitutos tributários, proprietários de gráficas e demais instituições financeiras. Servidores do município também receberão treinamento.

Emerson diz ainda, que a participação da população e servidores no curso é importante porque permitirá melhor compreensão do sistema e como usar a nova ferramenta eletrônica. “Visa também aprimorar a capacidade dos funcionários municipais lotados no Departamento de Tributos para melhor atender ao publico”, justificou o diretor.