Prefeito comemora conquistas que vão gerar emprego e renda em Itabuna

18/05/2018 | Assessoria de Comunicação

Na busca pelo desenvolvimento nos setores da economia, educação e também na área social, com as boas perspectivas de geração de emprego e renda para garantir uma melhor qualidade de vida da população Itabunense, o prefeito Fernando Gomes ainda comemora o esforço empreendido que resultou na aprovação do Curso de Medicina autorizado esta semana pelo Ministério da Educação, através da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior e que funcionará na Faculdade Santo Agostinho.

O novo empreendimento fortalece ainda mais o município como polo regional da educação uma vez que, por iniciativa do prefeito, também será implantada outra Faculdade, a Santo Antônio, cujas obras já estão em andamento no município. As duas novas faculdades chegam para somar às demais instituições do ensino superior, que agregam milhares de alunos oriundos de Itabuna, da região e de outras partes do país, gerando empregos para uma boa parcela da população local e regional. Em paralelo a essa iniciativa, o prefeito Fernando Gomes também tem estreitado relacionamento com empresários de outros municípios brasileiros, a exemplo do proprietário de uma das maiores lojas de departamentos varejistas, a Havan, Luciano Hang, de Brusque (SC).

No mês passado, inclusive, o prefeito participou da inauguração do empreendimento em Vitória da Conquista, quando demonstrou interesse na implantação de uma filial da loja em Itabuna. Para o prefeito, o poder público precisa caminhar ao lado das indústrias e promover incentivos para o seu pleno desenvolvimento. “A indústria gera riqueza para a região, oferta emprego e renda para nosso povo, por isso precisamos buscar empresários que desejam expandir seus negócios e investindo em outras cidades que precisam e querem promover o desenvolvimento socioeconômico, como é o caso de Itabuna”, frisou o prefeito.

Ele também busca outros mecanismos para qualificar a mão de obra dos trabalhadores no município, por meio de cursos gratuitos. Entre eles estão o disponíveis na Escola Profissionalizante e também de outros que são ministrados com a parcerias de importantes órgãos públicos ou privados a exemplo do Senai. “Eu poderia está cuidando de minha fazenda, mas fui chamado e eleito pelo meu povo para trabalhar, é o que estou fazendo e vou continuar até o final de minha gestão”, assegurou o prefeito.